"...a felicidade humana não parece ter sido incluída no projeto da Criação."





Michelangelo - A Criação Do Homem(Deus na forma Humana)



"Durante toda nossa vida, enfrentamos decisões penosas... escolhas morais. Algumas delas tem grande peso. A maioria não tem tanto valor assim. Mas definimos a nós mesmos pelas escolhas que fizemos. Na verdade, somos feitos da soma total das nossas escolhas. Tudo se dá de maneira tão imprevisível... tão injusta que a felicidade humana não parece ter sido incluída no projeto da Criação. Somos nos com nossa capacidade de amar que atribuímos um sentido a um Universo indiferente. Assim mesmo a maioria dos seres humanos parece ter a habilidade de continuar lutando e até de encontrar prazer nas coisas simples como sua familia, seu trabalho e na esperança que as futuras gerações alcancem uma compreensão maior." (em uma revista de filosofia qualquer, jogada pela minhas coisas)


                           Bach - Christiane Jacottet, cravo Variações Goldberg (variação 23)

2 comentários:

Lindo seu blog, amei.
Não somente este post, mas vários que li. Tem um gosto cultural totalmente elevado.
Estarei sempre presente. E, obrigada pela visita. Bjs.

 

Obrigado Laura, optei por fazer 3 blogs justamente pra não criar confusão na cabeça das pessoas que se interessam pelas muitas coisas com que me interesso kkkk! minha literatura, meus textos, as músicas que amo, as pinturas que gosto de interpretar ao meu modo, na minha própria critica!

gosto de coisas simples e triviais também... mas isso é tão comum na nossa época que prefiro da ênfase ao outro lado que as pessoas não são muito habituadas!

obrigado pelo elogio, seu blog é muito interessante gostei muito, o seu ultimo post foi muito reflexivo!

 

Postar um comentário